Bomba de Engrenagem
Bomba de Engrenagem é ideal para aplicações de dosagens e transferências.
Grande poder de sucção e necessidade de baixo NPSH requerido.
Maior durabilidade, diminuição de falhas e maior vida útil da bomba.
Rendimento superior em virtude de menores folgas.
Isenta de pulsação e tem funcionamento silencioso.
Alta performance, fornecendo precisão de dosagem.
CARACTERÍSTICAS DA BOMBA DE ENGRENAGEM
Bomba de engrenagem é um equipamento confiável e durável. Além disso, é amplamente utilizado para aplicações de bombeamento de fluidos de baixa, média e alta viscosidade. Oferecemos um extenso portfólio de modelos de bomba de engrenagem para atender às diversas aplicações da indústria.
Opções de modelos disponíveis em nosso portfólio:
Vazão: de 1 a 750 Litros por minuto
Conexões: ½”, 1″, 1½”, 2″ e 3″
Pressão de descarga: até 31 Bar
Viscosidades máxima: 55.000 cP
COMO FUNCIONA A BOMBA DE ENGRENAGEM:
Quando o eixo ligado ao rotor da bomba de engrenagem começa a girar, ocorre a transmissão do movimento para a engrenagem interna. Essas engrenagens (rotor e interna) começam a se separar em um dos lados, graças à uma estrutura chamada meia-lua, criando um espaço vazio que consequentemente gera vácuo como uma sucção, que puxa o fluido para dentro da bomba. À medida que continuam girando, essas engrenagens guiam o líquido ao longo das paredes da bomba, aumentando assim a pressão e impulsionando-o para fora, como mostra a animação abaixo:
A grande vantagem é que o sistema é altamente preciso e capaz de fornecer um fluxo uniforme, livre de pulsos. Além disso, bombas de engrenagem interna mantêm uma taxa de fluxo constante, independentemente da viscosidade do fluido, tornando-as perfeitas para líquidos densos, assim como os viscosos ou abrasivos usados em muitos processos industriais.
A Bomba de Engrenagem da Bomserv pode ser usada em diversas aplicações industriais. Algumas das principais áreas de uso incluem:
Bombeamento de óleos e gorduras:
Óleos hidráulicos, óleo mineral, óleos lubrificantes, óleos combustíveis, óleo BPF, óleo térmico, gordura animal, gordura vegetal (óleo de soja, óleo de canola, etc).
Bombeamento de Produtos Químicos:
Poliol e Isocianato (espuma de PU), resina epóxi, resina fenólica, catalisadores, dosagem de cola, dosagem de aditivos químicos.
Bombeamento de Produtos Agrícolas:
Ceras, metionina, sebo bovino, colina, lisina, aditivos de ração animal.
–> Clique aqui para ler nosso artigo “Bomba de Engrenagem – Como funciona e pra que serve?”
Nossas bombas de engrenagem, estão disponíveis em diversos materiais construtivos para se adaptar à sua necessidade:
CONHEÇA AS APLICAÇÕES DA BOMBA DE ENGRENAGEM