Bomba para Transferência de Pó

Substitua processos manuais de transferência de pó para uma operação mais rápida, limpa e a uma fração do custo se comparado à outros sistemas!

Transferências consistentes e confiáveis de pós de até 45 lb. por pé cúbico (721 kg por metro cúbico) de peso seco, como grafite em pó, mica expandida, silicones, resinas acrílicas, pós de impressão 3D e produtos farmacêuticos.

  • Reduza a contaminação por via aérea, com a transferência de pó direto do recipiente onde ele está está onde será aplicado
  • Conte com um sistema de indução de ar patenteado exclusivo que evita a possibilidade de entupimento
  • Mova a bomba para transferência de pó de um local para outro

Características Técnicas da Bomba para Transferência de Pó

Com conexões NPT, BSP e Tri-Clamp de 1″ (PP10A), 2″ (PP20A) e 3″ (PP30A), as Bombas para Transferência de Pó ARO estão disponíveis em carcaças em Alumínio e Aço Inoxidável, além de contarem com os tradicionais diafragmas sanfonados ARO de longa vida útil em Santoprene ou Santoprene de Categoria Médica.

Além disso, vale destacar:

  • O cronômetro integrado que garante a fluidização apropriada do pó antes do início
  • O filtro/regulador de ar incluído com a bomba
  • A válvula de controle de ar principal controlada diretamente pelo cronômetro
  • A válvula de início que fornece pressão de ar diretamente para a válvula de ar
  • A válvula de ar  principal com design patenteado livre de interrupções
  • A válvula de eficiência a ar de 4 vias que reduz a quantidade de ar ou de outro gás inerte necessário ao funcionamento, sendo este um recurso essencial para redução de custos e economia de energia
  • A válvula de indução de ar especial que aumenta a velocidade do ar para a aeração e a difusão ideais ao pó

Peças de Reposição e Acessórios para Bombas de Diafragmas

A Bomserv Bombas fornece toda a linha de peças de reposição originais ARO, além de Kits de Reparo que oferecem a melhor relação custo x benefício para deixar sua Bomba Pneumática de Diafragmas como nova!

Seja no reparo ou na manutenção, as peças sobressalentes originais ARO aumentam a vida útil da sua bomba ou ainda adequam a operação dela à diferentes tipos de processos, como no caso da utilização dos Kits de Reparo em PTFE de Longa Duração ou dos Diafragmas de Peça Única em PTFE.

Conheça também toda a linha de acessórios para otimizar sua operação com as Bombas de Diafragmas ARO, que inclui desde kits de detecção de falhas no diafragma, até amortecedores, agitadores, isoladores de vibração, itens relacionados ao suprimento de ar e suportes diversos para montagem.