Válvulas Pneumáticas ARO

Seja para aplicações de alta vazão ou design compacto, conte sempre com as válvulas pneumáticas da ARO®.

  • Válvulas solenoides de atuação direta: Ideais para uso com cilindros pequenos descartáveis e interface elétrica e de ar.
  • Válvulas manuais/mecânicas: 15 estilos diferentes de atuadores. Ideais para arranque, interrupção e sequenciamento.
  • Válvula solenoide piloto em linha: Ideais para todas as aplicações industriais gerais.
  • Manifold de válvulas Plug and Play: Compactas e flexíveis para aplicações em que diversas válvulas são necessárias em locais apertados.

Nossas válvulas podem controlar o movimento dos cilindros e o sequenciamento de máquina, operar bombas e muito mais, com eficiência de primeira linha. A válvulas da ARO® são feitas para operar sob as condições ambientais e de contaminação de dutos mais severas, incluindo uma operação segura e livre de faíscas. Deixe seus operadores protegidos e mantenha sua instalação funcionando! Utilize as Válvulas Pneumáticas ARO® em todos os seus equipamentos essenciais.

Séries de Válvulas Pneumáticas

Séries 50/E/K/H

Essas válvulas pneumáticas de uso geral são confiáveis e reforçadas, de longa duração para qualquer aplicação.

As válvulas da série 50 são válvulas manuais/mecânicas de 3 e 4 vias, 1/8 pol., compactas em tamanho. A série E disponível em orifícios de 1/4 pol. está disponível com atuadores atuadores elétricos, manuais/mecânicos e pneumáticos. A válvula da série K tem corpo de alumínio moldado em areia disponível em orifícios NPT de 3/8 a 1 pol. com atuadores elétricos, manuais ou pneumáticos. As válvulas da série H apresentam alto fluxo e resposta rápida em orifícios de 1/4 a 1/2 pol. disponíveis em configurações com 2 posições, 3 e 4 vias.

Séries PremAir

A série PremAir é uma linha de válvulas solenoide de ação direta leves, compactas, de 3 e 4 vias que são excelentes para aplicações em empacotamento, processamento de alimentos, manuseio de materiais, carpintaria e montagem.

Essas válvulas com orifícios NPT de 1/8 pol. estão disponíveis como independentes ou podem ser empilhadas. Uma placa terminal simples funciona em válvulas de 3 e 4 vias, permitindo que ambas as válvulas sejam combinadas em uma pilha. Elas estão disponíveis com controles opcionais de fluxo integrado, seletor manual não bloqueador e com opções de conexão ou fio condutor.

Séries MaxAir

A MaxAir é uma família de válvulas com acionamento manual/mecânico e por solenoide de 2, 3 e 4 vias, construídas de corpos de latão ou alumínio leve.

As válvulas solenoides estão disponíveis em 120 V CA, 24 V CC, 24 V CA e 12 V CC, como acionamento direto ou acionamento por solenoide/piloto.

As válvulas manuais/mecânicas oferecem várias opções de atuador de alavancas com rolete, botões de pé, mão, botões seletores e eixos de came.

Séries Alpha

Uma válvula de design versátil, desempenho excelente e várias opções de controle. Disponível em configurações de corpo com orifício, sub-base, empilhamento e montada em coletor. A bobina de terra de precisão, soldada, resiste ao desgaste e fornece excelente resposta de comutação.

São 5 opções de controle disponíveis; solenoide/mola, solenoide duplo, solenoide/piloto, piloto/mola e piloto duplo. A fonte externa do solenoide opcional permite a operação para serviços de vácuo e aplicações de baixa pressão.

Séries CAT

Válvulas da série CAT são válvulas solenoide de ação direta de 3 vias. Elas estão disponíveis como unidades de estação simples, coletor de barra ou podem ser montadas como uma pilha.

Essas válvulas são adequadas para ar ou gás inerte. As válvulas CAT podem ser aprumadas como válvula de 2 vias. As unidades simples e de empilhamento estão disponíveis como configurações normalmente abertas ou normalmente fechadas. Os coletores de barras estão normalmente fechados com orifícios de 1/8 pol. disponíveis em 2 a 16 estações.

Séries Sierra

Capacidade de fluxo superior, um conjunto sem igual de recursos e opções de design do “mundo real”, um corpo de válvula que é ultracompacto e leve – porém excepcionalmente durável – esta é Sierra 10, 15 e 18, a válvula miniatura com a abrangência máxima.

Tipos de válvulas Sierra 15 e 18 disponíveis em corpo com orifício e montado em coletor. A Sierra 10 está disponível somente com montagem em coletor.