Bomba Dosadora Eletromecânica Série MS1 (acionamento por diafragma)
A Bomba Dosadora Eletromecânica de Diafragmas Série MS1 atinge taxas de vazão entre 5,5 e 1200 l/h com uma pressão de até 16 bar, tornando-a altamente flexível.
As bombas MS1 possuem um mecanismo de retorno por mola em um único alojamento de alumínio. Cada modelo pode ser ajustado entre 0-100% da vazão total. Isso pode ser feito manual ou automaticamente usando o atuador AKTUA, que opera com um sinal de 4-20 mA. Além disso, as bombas Spring MS1 podem ser fornecidas com um motor elétrico monofásico ou trifásico com proteção IP55.
Conheça o Sistema de Vácuo Assistido (AVS) patenteado que ajuda a superar as limitações funcionais típicas das bombas com retorno por mola. O aumento no desempenho é possível graças a um alto número de cursos por minuto sem danificar a vida útil do diafragma. Com o AVS, as bombas MS1 operam a pressões de 2 a 4,5 bar, com vazão entre 450 e 1200 l/h. Os materiais da cabeça da bomba incluem SS316L, PVC, PP e PVDF.
Características Técnicas
- Capacidade: de 5,5 a 1200 L / h
- Pressão máxima: 20 bar
- Temperatura máx – cabeça SS 316: 40 ° C – cabeça PP: 40 ° C
- Taxa de cursos: 58 • 78 • 116 cursos/min
- Diâmetro do diafragma: de 108 a 165 mm
- Motor: padrão 0,37 Kw (IP 55)
- Comprimento do curso: 4 mm • 6 mm
- Solução de vazamento zero
- Extremidade líquida SS 316 ou PP final líquida (padrão).
Sobre as Bombas Dosadoras Eletromecânicas
Nossa linha de Bombas Dosadoras Eletromecânicas oferece bom nível de qualidade, precisão e flexibilidade na utilização na maioria das aplicações em tratamento de água.
As bombas dosadoras eletromecânicas representam um avanço significativo no campo da dosagem precisa de líquidos em uma variedade de aplicações industriais e comerciais. Esses dispositivos são projetados para administrar quantidades precisas de substâncias líquidas, garantindo uma distribuição consistente e controlada ao longo do tempo.
Uma característica fundamental das bombas dosadoras eletromecânicas é a capacidade de ajustar com precisão a taxa de fluxo e a quantidade de líquido a ser dispensado. Isso é essencial em setores como tratamento de água e tratamento de efluentes, onde a dosagem incorreta de produtos químicos pode ter impactos negativos na qualidade da água ou no ambiente.
Essas bombas geralmente operam com um motor elétrico que impulsiona o mecanismo de bombeamento. Isso permite uma operação contínua e consistente, eliminando a variação que pode ocorrer quando a dosagem é feita manualmente. Além disso, muitos modelos de bombas dosadoras eletromecânicas vêm equipados com sistemas de controle e monitoramento, que permitem aos operadores ajustar as configurações de dosagem conforme necessário e também acompanhar o desempenho da bomba.
O extensivo range de vazões das nossas bombas atinge até 8.000 litros por hora. As versões de diafragma podem trabalhar com a maioria dos líquidos problemáticos, enquanto os modelos de pistão oferecem performance superiores em aplicações diferenciadas.